Perguntas Frequentes
Sabemos que ainda podem existir dúvidas, que tal consultar nossas perguntas com respostas rápidas?
O convertedor irá converter a ferrugem formando uma película protetora. Após a cura e/ou secagem final pode aplicar um Primer PU ou a Tinta Acabamento.
Não pode, são produtos incompatíveis, pode arrepiar a pintura.
Para evitar problemas, caso o cliente queira de fato usar em madeira, precisa seguir alguns cuidados. Ao fazer a remoção, aplicar o produto e ficar atento, quando a tinta estiver arrepiando fazer a retirada imediata para não penetrar na madeira. Depois lavar bem com água e esfregar com escovas de cerdas. Por último desengraxar, esperar secar e continuar a pintura.
O removedor deverá ser aplicado e após secagem final conforme indicação do fabricante eliminar restos de ferrugem que ficou com escovas e lixas e ainda deverá fazer limpeza com Solução Desengraxante. Para então aplicar um fundo anticorrosivo, Primer PU e Tinta Acabamento.
Pode ocorrer dificuldade de lixamento e/ou empastamento, pois o produto não apresenta cura total. Além de murchamento, perda de brilho, mapeamento.
Antes da secagem final do produto não recomendamos, pois pode absorver ou reter água, e somente se colocar para secar no sol e/ou aquecimento que a água será eliminada. Se a massa aplicada tiver bem seca pode sim ser lixada com água, desde que após lixamento e antes de proceder demais sistemas de aplicação, deixar a massa secar, não aplicar com a massa úmida.
Cromados de qualidade não danificam, se for de má qualidade vai danificar.
No caso de carros (partes pequenas), lixando bem a tinta anterior a ponto de fosquear, pode sim aplicar Emborrachamento. Para carrocerias, lixar bem a superfície já pintada com lixadeira com lixa grana 150, fosquear, nivelar bem antes de pintar. Atualmente para carrocerias indicamos usar do Primer Emborrachado Anjo.
No caso da limpeza em massas e/ou primers, o thinner pode remover os produtos. Em chapa nua até pode, mas se não aplicar na hora pode ocorrer oxidação da peça. O ideal é sempre realizar limpeza com solução desengraxante que não remove primers e/ou massas e reduz possibilidade de oxidação.
Caso não pegue sol até 30 dias após aplicação. Evitar a aplicação sobre tintas recém aplicadas ou com menos de 30 dias.
Máximo 24 horas após aplicação, depois deste tempo pode comprometer a aderência.